quinta-feira, 12 de junho de 2008

Nojeira Parcial - Comprando e Vendendo

Aprendi que nessa vida, veículos públicos de informação não conseguem ter o dom da imparcialidade. Aprendi que, “neutro” não existe, nem para os suíços, nem para os sabonetes, muito menos para tais veículos, sejam eles televisionados, ouvidos ou lidos.
Aprendi que a lei deles é a lei da maioria, do que rende mais. Por certo tempo fui ludibriado e acreditei que nesse mundo poderiam haver princípios morais maiores que meros elos de papel verde fabricados aos montes não pudessem comprar.

É, eu me enganei.

Não existe veículo de mídia que queira falar a verdade, se a verdade render pouco.

Viemos para vender e ser vendido. Comprar e ser comprado.
Mas fiquemos calmos, pois sempre haverá um comprador e um vendedor. Fiquemos calmos, pois o Mercado Livre fará sempre nosso trabalho mais prático e logo logo venderemos rins, prazeres e sentimentos.
Também fiquemos desesperados, pois sempre haverá uma concorrência que nos derrube e nos massacre até que falhamos e falhemos.

Continuemos sendo enganados e transformados em altistas fora da realidade nua e crua. Mas use bem seu tempo, pois "time is money".

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou estudante de jornalismo, e desde o principio do curso os professores deixaram bem claro que sim a mídia é manipuladora de gostos, opiniões e verdades. Confesso que quando entrei no curso ainda carregava comigo ilusões a respeito dos veículos de informações.Todas, hoje, desbancadas.Resta-nos, apenas o livre arbítrio, pra julgar aquilo que tomamos como certo, por consciência própria,ou a decisão de nos tornarmos apenas mais uma peça da máquina midiática, concordando com suas falsas verdades, absorvendo todo seu conteúdo de maneira apática.